Em meio a polêmicas CBF demite Leonardo Gaciba do comando da Comissão de Arbitragem

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A Comissão de Arbitragem do Brasil passará por mudanças, após grandes repercussões devido a péssimo desempenho de árbitros em jogos do Campeonato Brasileiro. O erro do árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araújo que apitou o jogo entre Flamengo e Bahia gerou grande reclamação das mídias de impressa. A CBF então decidiu retirar Leonardo Gaciba da presidência da comissão de arbitragem nesta sexta-feira(12).

O vice Alício Pena Júnior assumirá o cargo, e será chefe da Comissão de Arbitragem até o fim do ano. Segundo a entidade, o presidente Ednaldo Rodrigues, entram em acordo pela saída de Leonardo Gaciba.

Nota da CBF:

“A Confederação Brasileira de Futebol informa que, nesta data, deu início a um processo de reformulação na estrutura da arbitragem brasileira, que começa com a substituição do comando de sua Comissão de Arbitragem.

O Presidente em exercício da CBF, Ednaldo Rodrigues Gomes, conversou com o Presidente da Comissão de Arbitagem, Leonardo Gaciba, nesta sexta-feira (12) e o entendimento mútuo foi pela necessidade de uma mudança, com a implementação de novos procedimentos visando maximizar os acertos e minimizar os erros de todos os envolvidos.

A CBF agradece a Leonardo Gaciba pelo empenho e pela forma altiva e incansável com que exerceu a Presidência da Comissão de Arbitragem da CBF.

Assumirá a função interinamente, até a conclusão das competições da temporada 2021, o atual Vice-Presidente da Comissão de Arbitragem, Alício Pena Júnior, a quem o Presidente Ednaldo Rodrigues parabeniza, desejando sucesso no cargo e colocando a estrutura da entidade à inteira disposição da Comissão de Arbitragem para o constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da arbitragem nacional.”

Postagem Anterior Próxima Postagem

#Advertisement

close