Campeonato Brasileiro

 A 65ª edição do Campeonato Brasileiro Série A está sendo disputada sob as mesmas regras dos anos anteriores. A competição é dividida em dois turnos e é disputada por vinte clubes. A cada turno, cada time joga um contra o outro pela primeira vez. As partidas do segundo turno serão jogadas na mesma ordem que o primeiro, mas com o comando de campo invertido.


Não há torneios baseados em turnos; em vez disso, a equipe com mais pontos após 38 rodadas é coroada campeã brasileira. Ao final da competição, os seis primeiros times se classificam para a Copa Libertadores em 2021, os próximos seis clubes se classificam para a Copa Sul-Americana em 2021 e os quatro finalistas são promovidos à Série B no ano seguinte. A equipe estará classificada para a Supercopa do Brasil em 2022, onde jogará o campeão da Copa do Brasil de 2021 no jogo do campeonato.



Todos os jogos do torneio terão um árbitro assistente de vídeo, ou VAR (Video Assistant Referee). O torneio deste ano será o primeiro no Brasil a ter um limite de substituições técnicas, com duas possíveis mudanças.
Postagem Anterior Próxima Postagem

#Advertisement

close