(Foto: Lucas Figueiredo)


O Flamengo busca reforçar seu elenco para o restante da temporada 2022. Everton Cebolinha é o primeiro jogador do Rubro-Negro a ser contratado para a janela de transferências de verão, que abre em 18 de julho. A última oferta da equipe carioca foi aceita pelo Benfica (POR).


A oferta é de 13,5 milhões de euros (cerca de R$ 71,9 milhões ao câmbio atual). Além disso, se o atacante cumprir as metas do contrato, o Rubro-Negro pagará um bônus ao clube português, elevando o total para 16 milhões de euros (R$ 85,6 milhões). A informação foi revelada pela primeira vez pela jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia.


O Benfica vai receber o montante em prestações ao longo dos próximos quatro anos. O valor do euro, que é significativo, não é fixado nas transações; em vez disso, as transferências correspondem à taxa de câmbio da moeda no momento de cada pagamento, que é feito uma vez por semestre.


Everton Cebolinha assinou um contrato de cinco anos com o Flamengo, com apenas a assinatura do contrato impedindo um anúncio oficial. Está tudo certo com o Benfica, como já foi dito. Agora, o Rubro-Negro está se concentrando em reforçar outras posições, como lateral-direita, volantes e meia-armador, que são vistas internamente como posições de emergência.